Um bebê de 7 meses perdeu a vida após colocar o fio do carregador de celular na boca e sofrer uma descarga elétrica. O incidente aconteceu em um bairro da zona sul de Teresina.
Segundo informações do Instituto de Medicina Legal, a causa do óbito de Heitor Lucca foi por descarga elétrica ao ter contato com a fiação. O bebê estava explorando o ambiente, como é comum nessa fase do desenvolvimento, quando levou o carregador de smartphone à boca.
O carregador estava plugado na tomada, mas não conectado ao celular, o que ocasionou a fatal descarga elétrica no pequeno Heitor. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos.
Esse trágico incidente serve de alerta para a importância de supervisionar crianças pequenas, especialmente quando há equipamentos elétricos por perto. Bebês e crianças em fase de desenvolvimento são mais sensíveis e vulneráveis a esse tipo de acidente.
Ao carregar dispositivos, é fundamental retirar o carregador da tomada, mesmo na ausência de crianças em casa, pois os aparelhos eletroeletrônicos podem representar riscos até mesmo para adultos. A família de Heitor agora sofre profundamente com essa perda irreparável.