Avançar para o conteúdo

Bebê de 19 meses sobrevive a AVC após pai identificar sintomas a tempo

Um caso extraordinário envolvendo um bebê de 19 meses que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) foi salvo graças à rápida ação de seu pai, Phil Kerman.

Phil estava atento aos cuidados com o filho e lembrou-se de um alerta sobre os sintomas de AVC em crianças que havia visto anteriormente na TV. Ao perceber que o bebê Ronnie não reagia normalmente, ele imediatamente o levou ao hospital.

Embora o AVC em crianças seja considerado raro, existem algumas causas comuns, como alterações hematológicas, problemas cardíacos e até mesmo complicações de infecções neurológicas. No caso de Ronnie, foi diagnosticada uma doença crônica chamada neurofibromatose, que causa tumores.

Após procedimentos cirúrgicos, Ronnie se recuperou, mas os médicos informaram que é improvável que ele recupere a visão, o que muito preocupa seu pai. No entanto, Phil mantém a esperança de que um milagre possa acontecer.

Esse caso evidencia a importância de os pais estarem atentos aos sinais e sintomas incomuns em seus filhos, mesmo em idades tenras. O reconhecimento rápido dos sinais de AVC por Phil foi fundamental para salvar a vida de Ronnie.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *