Avançar para o conteúdo

Anvisa determina suspensão da venda de fraldas Huggies Turma da Mônica por possíveis defeitos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um comunicado determinando a suspensão da venda de cerca de 20 lotes de fraldas da marca Huggies Turma da Mônica.

O motivo da suspensão é a necessidade de a fabricante, a empresa Kimberly-Clark, realizar testes adicionais para confirmar se o material utilizado na produção dessas fraldas é totalmente atóxico e não apresenta riscos de alergias para os bebês.

As fraldas descartáveis são produtos essenciais para os cuidados com os recém-nascidos e crianças pequenas. Por isso, é fundamental que os fabricantes tenham rigorosos controles de qualidade, realizando testes constantes para garantir a segurança desses artigos infantis.

Diante da determinação da Anvisa, a Kimberly-Clark se colocou à disposição, afirmando que colaborará prontamente com as autoridades. A empresa ressaltou que é uma das que mais investe em testes e utiliza materiais de alta qualidade, prezando sempre pela saúde e segurança dos bebês.

Os consumidores que tiverem dúvidas ou precisarem de informações podem entrar em contato com a Kimberly-Clark pelo telefone 0800 709 5559.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *