Avançar para o conteúdo

 Alerta de Mãe após Recém-Nascido Quase Morrer de Gripe

Ashley Conklin faz um alerta aos pais sobre os cuidados necessários ao receber visitas para um bebê recém-nascido. Sua experiência com o filho Oliver serve de exemplo sobre os riscos que um simples resfriado pode oferecer a um bebê tão pequeno.

Após uma visita de um amigo com gripe, o bebê Oliver ficou com o nariz congestionado e a mãe precisou levá-lo às pressas para o pronto-socorro. “Eles me disseram que se eu tivesse esperado outras 24 horas, ele poderia ter morrido”, contou Ashley.

Os bebês recém-nascidos são muito vulneráveis a vírus, bactérias e mudanças climáticas bruscas. Ashley registrou em vídeo a respiração do filho, que estava com a pele sugando perto da clavícula e a barriga fazendo o mesmo movimento. “Foi terrível, eu tive que me afastar da sala porque ele gritava muito para fazer o teste. Eu ainda choro pensando em como ele era impotente.”

Exames comprovaram que Oliver estava com pneumonia viral, bronquiolite e VSR. Ele precisou ficar internado, e por cautela, os médicos pediram a suspensão de visitas de menores de 14 anos não vacinados contra a gripe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *