O caso trágico de Michelle Teixeira do Valle, de 24 anos, estudante de medicina em Salvador, Bahia, chocou familiares e amigos. A jovem faleceu após ser picada por uma formiga, desencadeando uma reação alérgica grave.
De acordo com informações, Michelle, que era alérgica, acabou pisando em uma formiga, que a picou. Ela começou a passar mal e foi encaminhada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência.
Ao chegar à unidade hospitalar, Michelle já se encontrava em estado gravíssimo, com síncope, choque circulatório e parada cardiorrespiratória causados pela picada do inseto. Ela entrou em coma profundo e, um dia depois, teve a morte cerebral constatada.
Familiares descreveram Michelle como uma jovem alegre e cheia de sonhos, estudante de medicina e filha de um ex-vereador e neta de um ex-prefeito da região norte da Bahia.
O caso serve de alerta sobre os cuidados necessários com relação a alergias, especialmente em casos de picadas de insetos. Sinais como inchaço, dificuldade respiratória, queda de pressão e tonturas são indicativos de uma reação alérgica grave, devendo o paciente ser levado imediatamente ao hospital.