Este é um caso extremamente preocupante e que deixou muitos internautas perplexos. Durante um parto cesáreo realizado na Santa Casa de Araçatuba, em São Paulo, uma recém-nascida sofreu um grave ferimento na cabeça ocasionado pelo bisturi utilizado pela obstetra.
De acordo com o relato do pai, no momento da retirada da bebê da barriga da mãe, ele percebeu um corte no lado direito da cabeça da criança, causado pelo instrumento cirúrgico. Como resultado, a recém-nascida precisou receber 25 pontos para suturar o ferimento.
O hospital emitiu uma nota de esclarecimento, informando que o parto cesáreo ocorreu porque a bebê estava em uma posição que dificultou a extração por procedimentos manuais, sendo necessário o uso de fórceps, um equipamento utilizado em situações de risco à vida da gestante e do bebê.
Segundo o comunicado, a criança foi submetida a uma tomografia computadorizada, que constatou que o ferimento era superficial, sem comprometimento do cérebro. A área atingida foi suturada e a bebê ficou internada por 6 dias, recebendo os cuidados necessários para prevenir infecções.
Apesar disso, a mãe da criança ficou chocada com o incidente e não aceitou receber alta antes que sua filha também fosse liberada do hospital. Esse grave erro médico durante o procedimento cirúrgico é extremamente preocupante e coloca em risco a saúde e a vida do recém-nascido.