Conectar-se com a natureza sempre traz benefícios, seja através da contemplação de uma praia, rio, cachoeira ou mesmo do simples jardim de casa. Reservar alguns momentos do dia para essa conexão ajuda a relaxar, diminuir o estresse e encontrar novos ânimos para enfrentar as tarefas e compromissos do dia a dia.
No entanto, muitas pessoas acabam se esquecendo de usufruir dessa energia natural, imersos na correria de suas vidas práticas. É importante lembrar que, quando nos permitimos esse momento de pausa, nosso desempenho no trabalho e em outras atividades também melhora.
Além dos benefícios emocionais, algumas pessoas acreditam que a natureza é capaz de enviar mensagens e conexões, como no caso do beija-flor. Muitos acreditam que a visita dessa pequena ave não se resume apenas à busca por néctar, mas também pode significar a presença de uma alma amada.
Segundo a lenda guarani, quando alguém morre, sua alma continua sua existência e se esconde em uma flor, esperando ser guiada ao paraíso pelo beija-flor, também conhecido como “mainimbú”. Portanto, quando um beija-flor visita alguém, acredita-se que seja uma alma amada que veio lhe fazer uma visita carinhosa.
Essa crença traz conforto e alegria a quem a compartilha, pois a presença do beija-flor é vista como um sinal de que haverá visitas agradáveis e que uma alma querida está sendo guiada com carinho ao seu destino final. Então, quando você avistar um beija-flor, saiba que uma alma amada veio te visitar.