O caso triste de um bebê de 9 meses diagnosticado com câncer de testículo envolve uma luta árdua contra a doença. O pequeno Freddie Burgess-Shardlow está passando por um tratamento muito agressivo, com exames constantes e quimioterapia.
Todas as pessoas que enfrentam o câncer enfrentam uma grande batalha, mas quando se trata de uma criança, a preocupação é ainda maior. Os efeitos colaterais do tratamento e a reação do organismo em desenvolvimento geram intenso cuidado e desafio para a família.
As mães de Freddie, Emma Burgess e Katie Woodward, estavam de férias quando descobriram um caroço no testículo do filho. Sem imaginar que poderia ser um tumor maligno, elas levaram o bebê ao pediatra, que confirmou o diagnóstico de um raro tipo de câncer testicular.
Os médicos prontamente indicaram 9 rodadas de quimioterapia e medicamentos para combater a doença. Emocionada, a mãe Katie desabafou em entrevista ao jornal britânico Daily Mail: “Mesmo com todas essas dificuldades, o Freddie continua sendo uma criança feliz. Ele não se deixa abalar”.
Infelizmente, muitos pais em todo o mundo estão passando por situações semelhantes, enfrentando doenças graves em seus filhos. Por isso, as mães de Freddie se empenharam em compartilhar o drama da família, alertando sobre a importância de estar atento a qualquer caroço, por menor que seja, e procurar o pediatra imediatamente.