Esse é um caso alarmante que serve como um alerta para todas as famílias sobre a importância de uma alimentação adequada, especialmente para crianças pequenas.
Uma bebê de 19 meses não se desenvolveu adequadamente devido à dieta vegana extremista imposta pelos pais. A criança aparentava ter apenas 3 meses de idade, apresentando sérios problemas de saúde causados pela alimentação deficiente.
Os pais optaram por uma dieta baseada apenas em aveia, batatas, torradas e arroz, sem se informarem corretamente sobre as necessidades nutricionais de uma criança. Especialistas afirmam que é possível oferecer uma dieta vegana para crianças, desde que orientada por profissionais, a fim de garantir o correto aporte de nutrientes.
Devido à desnutrição, a bebê chegou a ficar entre a vida e a morte. A mãe teve que chamar uma ambulância quando a menina começou a ter convulsões. No hospital, verificaram que a criança não tinha dentes, tinha os lábios e as mãos arroxeados, além de baixíssimo tônus muscular e outros problemas graves.
A bebê foi retirada da família e adotada por outra, que relatou que ela não conseguia sentar, falar, se alimentar, brincar ou se movimentar adequadamente.
O caso ocorreu em 2018 e, esta semana, a justiça determinou que os pais deverão prestar 300 horas de serviços comunitários cada um.