O pequeno Baylie-Grey, de Manchester, na Inglaterra, contraiu o vírus do herpes após ser beijado por um parente. Apesar de a mãe, Hayley Etheridge, ter tomado todos os cuidados com a saúde do filho, o menino acabou sendo contaminado e agora luta pela vida.
Quando as feridas causadas pelo vírus começaram a aparecer no corpo de Baylie-Grey, a mãe ficou muito preocupada e levou o filho ao hospital Manchester General Hospital. Lá, os médicos constataram que o menino estava com herpes e alertaram Hayley sobre os riscos, como a possibilidade de ele ficar cego.
De acordo com os profissionais de saúde, o vírus provavelmente foi transmitido por meio de um beijo de algum parente que tinha herpes labial, uma forma comum de transmissão do vírus do herpes simples.
“Eu fiquei chocada quando soube que era o vírus do herpes labial. O médico ainda me explicou que se o vírus fosse para os olhos dele, meu filho poderia ficar cego. Eu chorei demais com essa notícia”, relatou a mãe, em entrevista ao jornal Manchester Evening News.
Felizmente, com o tratamento adequado, Baylie-Grey conseguiu se recuperar. No entanto, esse caso serve como um alerta importante para todos os pais sobre os riscos que a transmissão de doenças infecciosas pode representar, especialmente para bebês e crianças pequenas, que têm o sistema imunológico ainda em desenvolvimento.
Hayley está compartilhando sua experiência nas redes sociais, a fim de conscientizar outros pais sobre a necessidade de evitar contato físico próximo, como beijos, com crianças quando se está com qualquer tipo de infecção, mesmo que pareça algo simples, como um resfriado ou herpes labial.