Avançar para o conteúdo

Bebê morre ao engasgar com purê na creche

Joanne e Dan Thompson compartilham uma história de perda inimaginável e uma jornada de transformação dolorosa, tudo isso por causa do trágico acidente que tirou a vida de sua amada filha, Millie, no seu terceiro dia na creche.

Com apenas 9 meses de idade, Millie se engasgou enquanto comia purê de batatas na creche. Apesar dos esforços dos socorristas e do tratamento médico rápido, eles não conseguiram salvá-la. Para Joanne e Dan, o mundo desabou quando receberam a notícia devastadora no hospital.

“Nunca imaginamos que algo assim pudesse acontecer conosco. É uma dor indescritível para qualquer pai ou mãe”, compartilhou Joanne em uma entrevista ao jornal britânico The Sun.

O trauma da perda de Millie afetou profundamente Joanne, causando estresse pós-traumático, depressão e ansiedade. A jornada de cura foi longa e desafiadora, com momentos em que ela duvidava se seria capaz de encontrar alegria novamente.

Determinados a transformar sua tragédia pessoal em algo positivo, Joanne e Dan decidiram agir. Eles levantaram questões importantes sobre a preparação das equipes das creches para lidar com emergências como essa. Sua investigação revelou uma lacuna alarmante no treinamento de primeiros socorros da equipe da creche.

Assim nasceu a ONG Millie Mark, uma organização dedicada a certificar creches no Reino Unido que possuem treinamento adequado em primeiros socorros. O selo Millie Mark é uma garantia para os pais de que a equipe da creche está devidamente preparada para agir diante de emergências médicas, como um engasgo.

“Queremos que os pais tenham tranquilidade ao deixar seus filhos na creche, sabendo que eles estão em boas mãos. O Millie Mark é uma forma de garantir isso”, explicou Joanne.

Apesar da dor insuperável, Joanne e Dan encontraram esperança e alegria novamente com o nascimento de seus outros filhos, Leo e Asher, que são uma fonte de luz e amor em suas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *