Avançar para o conteúdo

Bebê Morre Após Médicos Confundirem Meningite com Nascimento de Dente

Esta é uma história muito trágica sobre a morte do pequeno Malaki Paraone, um bebê de 7 meses que faleceu após os médicos errarem no diagnóstico da sua doença.

Quando Malaki apresentou sintomas como febre, coceira no corpo e vermelhidão na pele, os pais o levaram ao hospital diversas vezes. No entanto, os três médicos que o atenderam inicialmente concluíram equivocadamente que os sintomas eram devido ao nascimento dos dentinhos da criança.

Mesmo com os pais insistindo que algo mais grave estava acontecendo, os médicos apenas receitaram paracetamol para baixar a febre e afirmaram que o quadro de Malaki melhoraria. Infelizmente, o estado de saúde do bebê foi se agravando.

Somente na quarta vez que os pais levaram Malaki ao hospital, um médico finalmente diagnosticou que o caso era de meningite, uma doença grave e perigosa que causa inflamação na membrana do cérebro. Porém, já era tarde demais. Malaki faleceu três dias depois, vítima de uma infecção generalizada decorrente da meningite.

Este trágico caso ocorreu em agosto de 2016, na Austrália, mas só recentemente o inquérito sobre o ocorrido foi divulgado. Para a família, nada poderá diminuir a dor da perda do pequeno Malaki. Eles esperam agora que a justiça seja feita, pois acreditam que se o diagnóstico tivesse sido correto desde o início, a vida do bebê poderia ter sido salva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *