A atriz Claudia Abreu rompeu seu silêncio sobre o caso envolvendo o médium João de Deus, atualmente preso por acusações de crimes sexuais. Em um relato emocionado em sua conta no Instagram, Claudia revelou que chegou a visitar João de Deus, inclusive levando sua filha, então com 13 anos de idade.
Claudia diz que demorou um tempo para “digerir a decepção” após tomar conhecimento das acusações contra João de Deus. Ela conta que foi bem recebida por ele e sua equipe em Abadiânia, e chegou a presenciar cirurgias feitas pelo médium, o que a fez acreditar, em certa medida, em seus poderes mediúnicos.
No entanto, a atriz relata que sempre se sentiu desconfortável com o fato de pessoas famosas serem convidadas a segurar os instrumentos das cirurgias, o que a obrigava a “legitimar alguém que mal conhecia”. Refletindo sobre isso, Claudia pensou nas “inúmeras mulheres fragilizadas” que eram chamadas a salas fechadas, sendo “obrigadas a fazer algo que não queriam”.
O que mais estarreceu Claudia foi o fato de ter levado sua própria filha adolescente a João de Deus. Ela se dá conta de que, caso não fosse uma pessoa conhecida, ela e a filha também poderiam ter sido vítimas do médium. Esse pensamento a angustia profundamente, pois a leva a questionar a confiança no ser humano e na bondade.