Avançar para o conteúdo

Estudo Científico Comprova o Poder Curativo da Oração

Segundo o estudo, a prática da oração ativa diversas áreas do cérebro, como os lobos frontais e a região da linguagem, tornando-o mais ativo e dinâmico. Essa atividade cerebral promovida pela oração pode levar a melhorias na memória e na prevenção de doenças, além de, em alguns casos, contribuir para a cura de determinadas condições.

O estudo foi realizado principalmente com pessoas idosas, algumas delas com problemas de memória. Os pesquisadores observaram melhorias nessas áreas após a realização de sessões de oração.

É importante ressaltar que os pesquisadores não recomendam que as pessoas abandonem os tratamentos médicos convencionais em favor apenas da oração. A orientação é para que as pessoas mantenham seus cuidados com a saúde, incluindo atividade física, exames periódicos, uso de medicamentos prescritos e acompanhamento profissional, além de também se dedicarem à prática da oração.

O estudo do Dr. Newberg vem reforçar a crença de muitas pessoas sobre o poder curativo da oração, agora com a validação de uma análise científica. Isso pode incentivar ainda mais a adoção dessa prática por aqueles que buscam uma abordagem integral para a manutenção da saúde física e mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *