A cantora Vanusa está agora em um asilo após ser liberada do hospital onde esteve internada por 32 dias. Mesmo passados 10 dias desde sua alta, Vanusa ainda não retornou para sua casa nem foi morar com algum de seus filhos.
Seu filho, o empresário Rafael Vannucci, foi duramente criticado nas redes sociais por ter decidido colocar a mãe em um asilo. No entanto, Rafael explicou que a situação é muito mais complexa do que parece.
Em um pronunciamento oficial em vídeo, Rafael esclareceu que Vanusa sofre de uma doença semelhante ao Alzheimer, mas mais agressiva, há 15 anos. Ele destacou que, aos 73 anos, a cantora está bastante debilitada, precisando de cuidados intensivos, incluindo assistência para alimentação e o uso contínuo de fraldas.
Dadas as necessidades de saúde de Vanusa, Rafael ponderou que manter cuidados adequados em casa seria extremamente desafiador, exigindo múltiplos profissionais de saúde. Ele enfatizou que a decisão de colocá-la em uma clínica especializada contou com o respaldo dos médicos e de sua irmã mais velha, Amanda, sendo considerada a melhor opção para garantir o bem-estar e os cuidados necessários para sua mãe.
A decisão sensível de Rafael tem suscitado debates sobre os dilemas enfrentados por famílias que lidam com doenças degenerativas severas como a de Vanusa, refletindo sobre os desafios e responsabilidades envolvidos no cuidado de entes queridos nessas condições.
Acho que ele está certíssimo. Conheço estas clínicas tive uma tia que ficou por 4 anos. O dinheiro da aposentadoria era usado para custear a clínica e ainda tinha que completar.
Considero a atitude correta eu passei por isso e sei o quanto é difícil
Não sei porque as pessoas criticam a atitude dele, somente ele sabe o quanto é difícil cuidar 24 horas de uma pessoa neste estado. É uma decisão muito difícil mas necessária para dar um pouco de conforto para sua mãezinha. Cada um com sua opinião e desafios
Uma mãe é para cem filhos e cem filhos não servem para uma mãe.
Acredito que foi a melhor decisão.
É muito fácil para quem estar de fora opinar… principalmente se para manter tudo que nossos idosos precisam,
precisamos continuar a trabalhar, para que não falte nada a eles.
Sendo assim, tudo fica ainda mais complicado.