David Lindsay pode atribuir a um anjo da guarda bastante inesperado: seu travesso filhote de bulldog, Harley. Enquanto muitos considerariam as travessuras de um filhote roendo tudo em seu caminho como algo corriqueiro na vida de um dono de cachorro, as ações de Harley acabaram por salvar uma vida.
Imagine a cena: David estava confortavelmente cochilando no sofá, completamente alheio ao mundo ao seu redor. Harley, o travesso cachorrinho de orelhas caídas, decidiu que o dedo do pé de David seria o brinquedo perfeito para mastigar. A esposa de David entrou e alertou: “Dave, o filhote está mastigando seu dedo do pé!” Enquanto a maioria de nós acordaria imediatamente com um cachorro mordendo o pé, David não fez um movimento. Harley continuou roendo até chegar ao osso, sem que David sentisse absolutamente nada. Preocupante, não?
Posteriormente, David revelou que o comportamento de Harley o ajudou a descobrir artérias bloqueadas. Ao invés de repreender Harley, a situação resultou em uma viagem urgente ao Hospital Addenbrooke. Lá, ele recebeu um diagnóstico alarmante: seu pé estava completamente insensível devido a duas artérias bloqueadas. Sem sensibilidade no pé, David não teria percebido se Harley não tivesse decidido mordê-lo. Se não fosse tratado, poderia ter resultado na necessidade de amputação da perna ou algo ainda pior.
Os médicos agiram rapidamente, administrando antibióticos intravenosos para combater a infecção causada pela mordida do cachorro. Realizaram tomografias que confirmaram as obstruções arteriais. A improvável sessão de mastigação de Harley acabou por salvar não apenas a perna de David, mas possivelmente sua vida também. Irônico, não é? O que poderia ter sido um pesadelo para qualquer dono de animal de estimação se transformou em um golpe de sorte.
Longe de ficar irritado com Harley, David estava grato. Ao invés de guardar mágoas, ele creditou ao filhote por ter feito um grande favor. “Vou manter o cachorro”, afirmou, apreciando a forma única de Harley de alertá-lo para um problema grave de saúde. Ele até brincou sobre seu dedo do pé danificado, mencionando que, se não pudesse ser salvo, o levaria para casa como uma lembrança para Harley.
David permaneceu hospitalizado por mais de uma semana enquanto os médicos trabalhavam para conter a infecção e planejar a melhor abordagem para tratar suas artérias bloqueadas. Enquanto isso, Harley aguardava em casa, alheio ao drama que causara. Quando David finalmente retornou, foi recebido por um Harley feliz, abanando o rabo, sem ter ideia do papel de herói que desempenhara.