Este é um caso extremamente trágico e perturbador envolvendo a morte de uma bebê de 8 meses em uma creche em Baltimore, nos Estados Unidos. A funcionária Leah Walden, de 24 anos, foi condenada a 70 anos de prisão pelo crime.
De acordo com as informações, em maio de 2017, Leah Walden estava encarregada de cuidar da bebê Reese Bowman na creche Rocket Tiers Learning Center. Irritada porque a criança não queria dormir e não parava de chorar, Walden admitiu ter sufocado a bebê usando cobertores.
As câmeras de segurança da creche flagraram toda a ação de Walden. As imagens mostram a funcionária “violentamente arrebatando a criança para fora do berço com um braço, balançando o bebê como se estivesse batendo nela e colocando travesseiros sobre o rosto do bebê” até sufocá-la até a morte.
Inicialmente, Walden havia alegado que a bebê morreu após ter dado a mamadeira, mas as provas das câmeras expuseram sua mentira. A promotora do caso descreveu a cena como “perturbadora” e questionou como alguém poderia tratar uma criança tão pequena dessa maneira “violenta” e “cruel”.
A juíza que analisou o caso ficou visivelmente emocionada durante a audiência, refletindo sobre todo o ocorrido. Ela condenou Leah Walden a 70 anos de prisão, uma punição severa, dado o horror do crime cometido.