Steven Weber, um americano que estava hospedado em um resort de luxo na ilha de Pemba, na Tanzânia, planejou surpreender sua namorada com um pedido de casamento enquanto mergulhava próximo à cabine submarina do hotel.
De acordo com o relato, Steven se preparou com os equipamentos adequados de mergulho, incluindo óculos de natação e nadadeiras. Ele então se aproximou da janela da cabine, segurando um bilhete dentro de um saco plástico, no qual dizia: “Eu não posso segurar minha respiração por tempo suficiente para dizer tudo aquilo que eu amo em você. Mas tudo que eu amo sobre você, eu amo mais a cada dia!”
No entanto, durante o mergulho, Steven acabou se afogando “tragicamente”, segundo informações fornecidas pelo hotel. Sua namorada, Kenesha, que filmava o momento, viu quando ele não voltava das profundezas.
Em um post no Facebook, Kenesha lamentou a trágica perda, dizendo que seu namorado “nunca pôde ouvir sua resposta”, que teria sido “sim, um milhão de vezes”. Ela descreve essa situação como “a peça mais cruel que o destino poderia pregar”, pois eles não puderam sequer se abraçar e celebrar o início de uma nova vida juntos.