Ana Trescec, mãe dos gêmeos Fran e Filip, enfrentou um momento de choque e indignação ao encontrar seu bebê Fran amarrado à cama do hospital Alemka Markotic, em Zagreb, Croácia. Os gêmeos foram internados devido a uma infecção causada pelo rotavírus, enquanto Ana também precisava cuidar de sua filha mais velha, que é epilética.
Ao chegar ao quarto de Fran, Ana deparou-se com uma cena perturbadora: seu bebê estava amarrado à cama, com a fralda suja e vazando. Ela descreveu a situação como angustiante, observando que os genitais de Fran estavam vermelhos e feridos. Ana registrou a cena em uma foto para denunciar a enfermeira responsável e comprovar sua denúncia. Após libertar e limpar seu filho, Ana confrontou a enfermeira, que justificou suas ações dizendo que prendeu o bebê para poder tomar café, acrescentando que não poderia trocar a fralda dele a cada cinco minutos.
As fotos compartilhadas por Ana nas redes sociais visavam alertar outras mães sobre a situação no hospital. Embora o hospital tenha se desculpado, alegou que os bebês estavam sendo bem cuidados. A denúncia de Ana levou o Ministério da Saúde da Croácia a iniciar uma investigação sobre o hospital.