A história trágica de Connor Reid Eckhardt, um jovem de 19 anos, serve como um doloroso alerta sobre os riscos das drogas sintéticas. Após experimentar a droga “Spice” (também conhecida como maconha sintética), oferecida por um amigo, Connor não resistiu aos efeitos e faleceu.
A mãe de Connor, devastada, desabafa em um comovente depoimento: “Palavras me faltam neste Dia das Mães! Eu nunca imaginei que não teria notícias de você neste final de semana… Eu sinto sua falta, meu raio de sol.” Ela lamenta que não poderá mais compartilhar momentos importantes da vida de Connor, como sua formatura, casamento e a chance de segurar seus próprios netos.
O que torna esse caso ainda mais alarmante é o fato de que a “Spice” é uma droga sintética facilmente acessível, à venda em algumas lojas. Segundo o médico especialista em toxicologia, Dr. Patrick Lank, “Não temos ideia sobre ao que as pessoas serão expostas se comprarem um desses produtos. Pode ser uma grande ameaça à vida, mesmo para pessoas saudáveis”.
Diante dessa tragédia, a família de Connor se uniu com o objetivo de alertar outros pais sobre os riscos dessas drogas sintéticas. A mãe iniciou o projeto de conscientização “The Connor Project Foundation”, na esperança de evitar que outras famílias passem pelo mesmo sofrimento.