Avançar para o conteúdo

Pai luta por justiça após filho de 10 anos ter órgãos removidos vivo em esquema criminoso

Esta é a história trágica de Paulinho, um menino de 10 anos que foi vítima de um esquema criminoso envolvendo a remoção ilegal de órgãos, conhecido como “Máfia dos Órgãos”. O pai de Paulinho, Paulo Pavesi, um analista de sistemas, tem travado uma batalha de 18 anos pela justiça.

Tudo começou quando Paulinho sofreu uma queda de aproximadamente 10 metros do prédio onde morava. Internado no hospital, os pais foram informados sobre a morte cerebral do menino. Apesar da dor, eles autorizaram a doação dos órgãos de Paulinho para salvar outras vidas.

Porém, posteriormente, os pais descobriram que o laudo médico havia sido adulterado e que, na verdade, Paulinho ainda estava vivo quando seus órgãos foram retirados. Ou seja, o menino foi vítima de um esquema criminoso envolvendo os próprios médicos responsáveis por seu tratamento.

Desde então, Paulo Pavesi luta na Justiça para que os médicos envolvidos sejam responsabilizados. Apesar de terem sido presos e soltos diversas vezes, em outubro deste ano a Justiça decidiu pela liberdade deles.

Paulo se considera “um exército de um homem só” nessa batalha, tendo inclusive se separado da esposa após receber ameaças. Ele relata toda a sua história em um blog e em um livro, buscando que a justiça seja feita pelo trágico destino de seu filho Paulinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *